As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). Não existe uma única causa para a formação das estrias, são vários fatores que fazem com que elas apareçam. Entre eles estão a obesidade, o crescimento muito rápido, hereditariedade, alterações hormonais e também a gravidez.
MICROPUNTURA – O procedimento estimula a produção de colágeno por meio de uma ação mecânica de dermopuntura associada à permeação de fluído de colágeno direto nas estrias. Desta forma é possível melhorar a elasticidade, firmeza e hidratação local da área tratada desde a primeira sessão de aplicação.
CARBOXITERAPIA – O procedimento consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) fazendo com que haja respostas circulatórias e cicatrizantes. Outro beneficio é o estímulo para aumentar a produção de novo colágeno e a reorganização das fibras, o que melhora a firmeza e elasticidade da região tratada.